quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Mamma Mia!


Direção: Phyllida Lloyd
Elenco: Colin Firth, Christine Baranski, Pierce Brosnan (Sam), Stellan Skarsgård, Meryl Streep, Amanda Seyfried.

Para aqueles que ainda não viram o filme, ou nem leram sinopse, este conta a história de uma jovem que quer saber quem é seu pai antes de casar. Mas ao invés de um, ela encontra três! Eis então, aqui algumas curiosidades desta comédia.
- Para começar, temos o fato de que este filme foi baseado em uma peça teatral que estreou em Londres, mas precisamente dia 6 de abril de 1999.
- Phyllida Lloyd dirigiu duas vezes este musical, a primeira vez na Broadway, e agora como diretora no cinema.
- Este filme ultrapassou todas as barreiras (inclusive do Grease) se tratando de arrecadações. Só no fim de semana de estréia ele conseguiu acumular US$ 27,6 milhões.
- Falando em dinheiro, o orçamento final de Mamma Mia! Foi US$ 52 milhões.
- Para o papel da jovem Sophie algumas artistas como Amanda Bynes, Emmy Rossum, Mandy Moore e Rachel McAdams foram muito cogitadas.
- A idéia inicial era apenas as músicas do ABBA fazerem parte do musical. Mas quem também deu uma “palhinha” foram dois dos seus integrantes Benny Andersson tocando piano e Björn Ulvaeus, vestido como um deus grego nos créditos finais.
- O novo espaço 007 na Pinewood Studios foi, pela primeira vez após o incêndio, utilizado para a gravação de cenas musicais, que logicamente não puderam ser gravadas sob o forte sol da Grécia.
- Como todas as músicas tocadas no filme não são originais, ele não pode concorrer na categoria musical do Oscar.

4 comentários:

NWO Observer disse...

Visit this blog. Thank you!

Matheus Hofstätter dos Santos disse...

Muito bom!!

Marcus Corleone disse...

Esse filme ficou aquém das minhas expectativas. Gostei muito mais de "Across the Universe", que além de ser BEATLES (façamos um brinde!), as músicas "fecharam" muito bem com o decorrer da história e com o objetivo do filme. Ou talvez sejam só os "olhos" que eu fui ver Mamma Mia!, não sei, eu gosto de Abba, mas acho que vi na "época errada" para mim. :oP

Felipe Stresser disse...

Legal pra quem curte Abba, tipo, pais, tios velhos... aheuaheuaheuaheuahe