
Com indicações ao Globo de Ouro e ao Oscar, O Curioso Caso de Benjamin Button vem dando o que falar. E não seria de menos, desde Titanic um filme com três horas de duração não me cativava tanto (em Senhor dos Anéis eu quase dormi). Drama, fantasia e leves pitadas de humor entram em sintonia e fazem com que a vida de Benjamin seja também a sua vida.
No exato dia em que a Primeira Guerra Mundial
Ainda na velhice conhece Daisy, neta de uma das senhoras do asilo e grande amor da sua vida. Os anos passam e durante um longo tempo Benjamin e Daisy se falam apenas por cartas. O contato cessa, mas o destino não impede que eles se reencontrem e vivam intensamente o amor, quando a carreira de Daisy como bailarina acaba e Benjamin tem uma idade apropriada para ser seu romance.
O humor fica por conta do homem que foi atingido sete vezes por raios na vida e sobreviveu, a montagem de imagens toscas como no principio do cinema foi uma aposta que deu certo.
Ao longo da vida Benjamin aprende a perder amores e amigos da forma mais controlada possível. Seu conformismo diante a realidade que vive chega a ser perturbador. A história, no entanto, possui uma linearidade que não deixa a desejar e termina com um grande e belo ponto final.
7 comentários:
tá ficando boa nisso hein? :D
eu amei lord of rings!!! pooxa!
:**
Nossa, nem sabia que tinha 3 horas de duração.
Já tava com vontade de assistir, agora com certeza eu vou *-*
:*
Acho que a sua resenha explica bem o filme, que é mágico e adorável!
para variar, não vi hehehe
mas me disseram que é mto bom!
a história é fantástica, em todos os sentidos. é quase um conto de fadas! e acima de tudo, é um filme inteligente. A idéia de abandonar o bebê em um asilo veio muito a calhar! ele é criado no lugar certo, com a possibilidade de adquirir toda a experiência e a maturidade que lhe faltava como uma criança-velha.. e no fim da vida, todos os cuidados necessários a um velho-criança! E além disso a linda história de amor conseguiu me emocionar como não me emocionava há anos assistindo um filme.. e só para deixar a nota tragi-cômica.. "já te contei que fui atingido 7 vezes por um raio?".. acho q durante o filme ele conta as 7 ocorrências.. não me conformo por não ter contado. serei obrigada a assistir de novo!
Eu simplesmente AMEI esse filme, achei perfeito!!
Vi seu outro blog e quando li que esse era sobre cinema, logo me interessei. Ainda não vi esse filme, mas a sua resenha me deixou muito encantada .
Depois, se possivel, passa no meu blog tb (:
Beijos ;*
Postar um comentário