quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Quando os livros viram filmes


Não é de hoje que livros são adaptados para as grandes telas. Aconteceu com Harry Potter, Senhor dos Anéis, A espera de um milagre, Olga e até com Tropa de Elite[bb].
São os mais diversos gêneros, as mais diversas histórias. Aventuras, mistérios, ficções e dramas. E cada vez que penso nesse último, um nome vem a minha cabeça: Nicholas Sparks.
Muitos têm como filmes favoritos Um amor pra recordar[bb] (2002), Uma carta de amor (1999) ou Diário de uma paixão (2004) sem saber que antes de virarem roteiro cinematográfico essas historias estiveram em topo das listas de livros mais lidos nos Estados Unidos, todas essas belas e trágicas histórias saíram da cabeça de um homem que se diz feliz morando com a esposa perfeita na Carolina do Norte.
Talvez o grave acidente que aconteceu na sua vida e acabou com o sonho de ser atleta de alta competição tenha o levado a escrever histórias belas e ao mesmo tempo repletas de tristeza. Todos seus livros possuem mortes trágicas que acabam com sonhos de amor verdadeiro e duradouro. A formula vem dando certo e seu último livro a se tornar filme foi: Noites de tormenta (2008)

Noites de tormenta[bb] (Nights in Rodanthe)
Direção: George C. Wolfe
Atores: Diane Lane, Richard Gere, James Franco

Adrienne foi traída pelo marido e se separou sem dizer para os filhos o motivo.
O médico Paul Flanner não se perdoa por ter, com suas decisões erradas, afastado seu filho de sua vida.
O destino acaba os juntando em uma praia onde um tornado está por vir. E sem que eles percebam o amor surge e os problemas parecem a quilômetros de distancia. Mas quando o tempo bom volta e eles têm de se separar as coisas não continuam tão maravilhosas assim. Uma história digna de ter a assinatura de Nicholas Sparks.

Um comentário:

Anônimo disse...

O único filme que eu realmente gostei, adaptado de algum livro dele, foi Diário de uma Paixão...pq sei lá...as histórias são legais e bonitas, mas acabam ficando igual e qdo vc vai assistir o 3 filme adaptado do livro, vc já sabe que alguém vai morrer e perde a graça!
E pra constar, eu não suporto Um amor pra recordar pq não gosto da Mandy Moore :D

bjoo!